Notícias

Melhoria e aquisição de equipamentos de informática para Adpec

Novos equipamentos de informática para Adpec

Para atender às necessidades que essa nova realidade distanciada das pessoas demanda, inclusive nos locais de trabalho, o uso da tecnologia passou a ser essencial. Reuniões, aulas, seminários, até solenidades como a da posse da diretoria da Adpec para o biênio 2021-2022, contaram com recursos tecnológicos para que a cerimônia, realizada no dia 27 de janeiro, fosse transmitida para autoridades, diretores e convidados, ao vivo.

Para um uso racional
do dinheiro a ser investido, o primeiro passo foi identificar que máquinas precisavam apenas de peças mais modernas, o que gerou uma economia significativa. Esse “up grade” foi feito em alguns computadores do acervo da Associação. Para melhorar o que já temos e para ampliar os serviços e otimizar o tempo, foi comprado um servidor (um software com sistema centralizado que fornece serviços a uma rede de computadores).

Antes, era preciso pedir emprestado à Defensoria Pública Geral o equipamento que é usado nas atividades da sede administrativa como “lives”, palestras e premiações. Mas, diante da necessidade de independência para atender ao volume de trabalho desta diretoria da Adpec, ficou decidida a compra de novos equipamentos e peças para os computadores da Associação. A escolha do material teve toda a orientação e suporte da área técnica que trabalha na  Defensoria Pública Geral do Estado, segundo o técnico Danielson Carvalho. Ele é o responsável por essa instalação e atualização de programas de computador.

 

Em eventos de destaque, como a posse da diretoria eleita para o biênio 2021-2022, com a presença virtual de convidados de outros estados, foi preciso contar com os serviços de uma produtora de vídeo. Daí a importância de investir na autossuficiência, já que a tendência, durante esta pandemia de COVID-19 e as determinações sanitárias de distanciamento social, praticamente todos os eventos e reuniões devem ter o formato online.

Os novos equipamentos comprados para as transmissões online também foram adquiridos e deverão ser utilizados de forma rotineira nas atividades.

Com isso, notebooks e microfones com fones de ouvido foram comprados para que os anfitriões das reuniões virtuais possam ouvir e interagir com os demais participantes. Também passam a fazer parte do acervo um cabo com adaptador de entrada para conectar os monitores de transmissão e monitores tanto para participação quanto para gerenciar os eventos ao vivo.

 

Pelo menos seis aparelhos foram comprados para atualizar e dar velocidade aos computadores que já fazem parte do patrimônio da Adpec. Eles devem melhorar a capacidade de comunicação interna, inclusive para compartilhamento de dados em rede e proteção elétrica contra oscilação de energia. Um notebook de configuração elevada para as reuniões e transmissões via aplicativos como Zoom e Google Meet também foi adquirido. E um computador com características robustas para comportar e gerenciar aplicativos de alto nível. Esse equipamento permite realizar transmissões com alto desempenho. E, claro, a internet foi ampliada para um serviço de fibra ótica, que praticamente zerou a quantidade de falhas e interrupções no serviço.

 

 

 

 

 

Fonte:Adpec

Nossos canais de comunicação:

Instagram: @adpec

Facebook: Adpec

Secretaria: (85) 3268 2988 / Secretaria@adpec.org.br

Ascom : (85) 9 99280149 / imprensa@adpec.org.br