Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Monumentos da capital e do interior do Ceará recebem iluminação na cor verde em comemoração ao mês do Defensor; ação é iniciativa da ADPEC

Em alusão ao mês do Defensor e da Defensora Pública, que é tradicionalmente conhecido como Maio Verde, a ADPEC estudou alguns monumentos estratégicos para iluminar na cor verde, fazendo uma referência direta à data e como forma de comemoração.

A ação aconteceu no interior do Ceará e na capital, Fortaleza. Os locais iluminados são: o Cristo Redentor em Sobral (CE), o Palácio da Abolição em Fortaleza (CE), a Nossa Senhora no Crato (CE) e o Padre Cícero em Juazeiro (CE), todos iluminados com a cor da Defensoria Pública.

Segundo a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, a iluminação desses pontos faz parte de uma série de ações de valorização do trabalho realizado pelas Defensoras e Defensores. “Precisamos construir uma instituição cada vez mais sólida e forte, mas principalmente valorizar o trabalho dos Defensores que se dedicam diariamente na garantia do acesso à justiça da população mais vulnerável. Essa é uma forma de popularizar e valorizar esse serviço que é tão essencial a toda a sociedade”, explicou.