Sem categoria

Mutirão Cascavel

A Defensoria Pública, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, promoveu ontem, dia 17 de maio, evento no Município de Cascavel pelo combate à violência infanto-juvenil.

O Evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, que será no próximo dia 19, bem como ao Dia de Combate ao Abuso Sexual da Criança e do Adolescente, 18 de maio.

Além disso, foi lançada no Município de Cascavel a campanha Nacional “Crianças – e Adolescentes – Primeiro!”, promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) em parceria com associações estaduais, Secretaria de Direitos Humanos da
Presidência da República, Ministério da Justiça e Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais. Foram distribuídas cerca de 350 Cartilhas.

O Evento foi marcado por vários momentos: Inauguração da Nova Sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Cascavel que foi sucedida por uma Caminhada pela Paz da Criança e do Adolescente, que reuniu cerca de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino. Por fim, foram prestados inúmeros serviços à Comunidade,
tais como, orientação jurídica, corte de cabelo, educação em saúde bucal, medição de pressão arterial, testes de glicemia e distribuição de sopão. Para garantir a diversão dos participantes, foi montado um pula-pula e houve a apresentação de Banda de Forró Pé de Serra. Cerca de 1.200 pessoas prestigiaram a comemoração.

Além do Secretário Executivo da DPGE, Vicente Alfeu Teixeira Mendes e da Diretora da ADPEC, Roberta Madeira Quaranta, também estiveram presentes o Prefeito de Cascavel, Dr. Décio Munhoz, e seus secretários, a juíza e o promotor da Infância e Juventude do Município de Cascavel, respectivamente, Dra. Valéria Carneiro e Dr. Tibério Lima, e as Defensora Pública atuantes naquela Comarca Dra. Sâmia Farias e Dra. Silvana Feitoza.

O atendimento jurídico ao público foi prestado pelos Defensores Públicos do Estado do Ceará Aline Solano, Alisson Daher, Ana Carolina Gondim, Anna Kelly Nantua, Roberta Quaranta, Sâmia Farias e Silvana Feitoza.