Sem categoria

Mutirão de atendimento movimenta Cascavel

As Defensoras Públicas do município de Cascavel, Sâmia Costa e Silvana Feitosa, em parceria com a prefeitura da cidade, realizaram um grande evento no Dia Nacional do Defensor Público, comemorado nesta quinta-feira (19).

O evento que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, começou com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. A caminhada terminou na Praça São Francisco, local onde o atendimento foi prestado à população. Foram oferecidos os seguintes serviços: orientação jurídica, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e oficina de saúde bucal. Além disso, alguns briquedos foram montados na praça e as crianças também tiveram espaço garantido.

De acordo com a Defensora Pública, Sâmia Costa, mais de mil pessoas passaram pela praça durante o evento e foram realizados cerca de cinquenta atendimentos de orientação jurídica.

Na ocasião, foi lançada a cartilha “Crianças e Adolescentes primeiro! – Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente”.