Adpec na Mídia

O Senador José Pimentel (PT/CE) fala sobre a importância da Defensoria Pública

Cerca de 520 defensores públicos de todo o Brasil participaram, no dia 6 de fevereiro último, do “Seminário Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal”, promovido pela ANADEP e Câmara dos Deputados, com o apoio institucional do Conselho Federal da OAB, do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais e do Colégio de Ouvidores das Defensorias Públicas. O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília e marcou mais um momento de luta pela derrubada do veto ao PLP 114.

A categoria discutiu sobre a importância do projeto e a necessidade de universalização da Defensoria Pública. Deputados e senadores, além de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, fizeram questão de usar a palavra para registrar apoio ao “Movimento Defensoria Pública Sim, Veto Não!”

O Senador José Pimentel (PT/CE), autor do PLS 225, fala sobre a importância da Defensoria Pública e a importância de derrubar o veto ao PLP 114.