Notícias

Ouvidora Geral da DP será homenageada na Câmara Municipal de Fortaleza

Meyre1A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nessa quarta-feira, 8, às 19 horas, Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião serão homenageadas mulheres escolhidas por parlamentares pela sua trajetória de luta, e que representam milhares de outras que no dia a dia lutam por uma sociedade mais justa para todos e todas. A Ouvidora Geral Externa da Defensoria Pública do Estado, Meiry Coelho, será uma das homenageadas, por indicação do mandato da vereadora Larissa Gaspar (PPL).

Merilane Coelho, ou Meiry Coelho, é Mestra em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará e atualmente é Ouvidora Geral Externa da Defensoria Pública do Ceará. É uma das fundadoras do Instituto Negra do Ceará, o Inegra, e integrante do Fórum Cearense de Mulheres e a Articulação de Mulheres Brasileiras/AMB.

A sua trajetória se funde a de outras mulheres cearenses que atuam para denunciar as desigualdades associadas tanto ao pertencimento racial quanto ao gênero, exigindo políticas eficazes na superação do racismo, do sexismo, das demais formas de violência que ainda mantêm a mulher negra em condições de precariedade e vulnerabilidade.