Sem categoria

Pacientes são beneficiados com redução da conta de energia (TV Verdes Mares) – Jornal do 10

Pacientes que dependem de aparelho de oxigênio e fazem tratamento no Hospital de Messejana são beneficiados com a redução da conta de energia. Eles vão ter deduzido o valor do consumo dos aparelhos.

Segundo a assistente social, Ieda Cabral, do Hospital de Messejana, em torno de 57 pacientes estão na mesma situação. Um acordo com a companhia fornecedora de energia vai anular as dívidas dessas pessoas.

Além do perdão da dívida, os pacientes vão ficar isentos do pagamento da energia usada pelo aparelho de oxigênio. O acordo assinado entre a Coelce e a Defensoria Pública só vai beneficiar os paciente do Hospital de Messejana.

Segundo a Defensoria Pública, existem 411 residências no estado onde a Coelce não pode cortar a energia porque os moradores dependem de aparelhos médicos. Outros casos de pacientes de baixa renda estão sendo analisados.

Segundo a gerência de comunicação da Coelce, para estabelecer um novo valor da conta de energia vai ser verificado o consumo do aparelho e o número de horas que ele fica ligado. Além disso, vai ser levado em conta a média do consumo de energia da casa anterior ao uso do aparelho. O acordo vale para as famílias de baixa renda.