Sem categoria

PRAIA DE IRACEMA – Defensores fazem manifestação

Os defensores públicos, que continuam em estado greve desde o dia 20 de abril, fizeram uma manifestação na Praia de Iracema, na manhã de ontem. A categoria reclama da falta de atendimento do Governo às reivindicações dos defensores públicos.

A "pedalada dos Amigos da Defensoria" foi da Beira Mar até o Mucuripe e recebeu alimentos que serão doados a uma instituição de caridade. No final do evento, houve um protesto pela inexistência de defensores em 74% dos municípios cearenses. Foram colocadas, na areia da praia do Aterro, bandeirinhas com o nome dos municípios carentes de acesso gratuito à Justiça e os que não foram pedalar também puderam participar.

Dos 184 municípios do Ceará, apenas 48 têm defensores. Por isso, eles querem dialogar com o Governo do Estado para apresentar as reivindicações, que envolvem, entre outras necessidades, a adequação constitucional de subsídios, o preenchimento de todos os cargos vagos de defensores públicos, a efetivação da autonomia plena da Defensoria Pública e a reclassificação dos cargos nos moldes da nova organização judiciária.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste – Cidade