Sem categoria

Pré-candidatos à DPGE definem regras para debate que acontecerá no dia 25 de setembro

CARD - ELEIÇÃO DPGE2015A Adpec, representada por sua presidente, Sandra Sá, e pela vice-presidente Noêmia Landim, realizou, na manhã de hoje, reunião com a coordenadora de campanha da pré-candidata Mariana Lôbo, Elizabeth Chagas, e com o coordenador, Epaminondas Carvalho, e o pré-candidato Gustavo Gonçalves de Barros, para tratar das regras do debate entre os postulantes ao cargo de Defensor Público Geral do Estado do Ceará.

O debate, que acontecerá no dia 25 de setembro, às 16 horas, no auditório na Assembleia Legislativa do Estado, terá aproximadamente duas horas de duração. Será transmitido pela Adpec via skype, e mediado pelo jornalista Renato Abreu.

Confira as regras:

O mediador expõe as regras do debate.

Bloco I – Cada candidato terá cinco minutos para apresentação, sendo efetuado sorteio para a ordem das falas;

Bloco II – Serão sorteadas 12 pessoas para fazerem as perguntas de forma direta para os dois candidatos, serão 12 perguntas, com tema livre, dirigidas para ambos. As inscrições serão prévias, até o início do debate (tempo: até um minuto para a pergunta e dois minutos para resposta).

Bloco III – Perguntas por e-mail identificadas que deverão ser enviadas para adpec@adpec.org.br até às 17 horas do dia 24 de setembro: quem não puder se fazer presente ao debate poderá enviar perguntas dirigidas aos dois candidatos; no momento do debate serão sorteadas duas perguntas que serão respondidas na mesma forma do bloco anterior.

Bloco IV – Perguntas entre os candidatos com tema livre, cada candidato pergunta três vezes e responde três vezes, no prazo de um minuto para a pergunta e dois para a resposta. Quanto a este bloco, foi deliberado que não haverá réplica e tréplica.

Bloco V – Consideração Final: cinco minutos para considerações finais de cada candidato, iniciando aquele que não foi sorteado no primeiro bloco.

A ordem de apresentação é realizada por sorteio no início do primeiro bloco e depois há o revezamento de modo que cada um inicie um bloco.