A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) participou da sessão especial em celebração aos 40 anos da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP) no Senado Federal. A entidade de classe estadual foi representada pela presidenta Kelviane Barros. Também esteve presente a diretora de eventos da ANADEP e ex-presidenta da ADPEC, Andréa Coelho.
A mesa da cerimônia foi composta pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco; o ministro Edson Fachin; a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; o ex-presidente da ANADEP, André Luiz de Felice Souza; a presidente da ADEP-MG, Marolinta Dutra; e Oleno Matos, o presidente do CONDEGE.
O Plenário do Senado Federal foi ocupado pelos ex-presidentes da ANADEP, presidentes(as) das Associações Estaduais e do DF, defensores(as) públicos(as) gerais, defensoras e defensores públicos associados(as), representantes dos Três Poderes, além da sociedade civil e imprensa.
“É imprescindível reconhecer que a luta da ANADEP vai além da defesa jurídica. Ela representa uma luta por dignidade e por um país mais justo. Cada ação e cada conquista da ANADEP refletem o compromisso de garantir que ninguém seja deixado para trás no acesso aos seus direitos”, pontua a presidenta da ADPEC, Kelviane Barros.