Destaques Inicial, Notícias

Presidenta da ADPEC se reúne com Presidenta do TJCE para fortalecer laços entre as entidades e retomar parcerias

A Presidenta da ADPEC, Andrea Coelho, esteve reunida, na data de ontem (22/04), com a Presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A reunião ocorreu de forma virtual e contou também com a presença da Juíza Assessora da Presidência, Joriza Magalhães Pinheiro.

Na pauta, a retomada de parcerias e o fortalecimento dos laços entre ADPEC e TJCE. Durante a reunião, também foi reforçada a manutenção do diálogo permanente com o Poder Judiciário, que tem sido buscada de forma incessante pela ADPEC nos últimos meses com reuniões com figuras importantes do TJCE, visando sempre trazer mais benefícios para a categoria.

De forma específica, também foi tratado sobre a questão da nomeação de advogados dativos em processos que não contam com Defensor Público, ante carência de Defensores e Defensoras Públicas, assim como acerca da pretensão de tabelamento do valor de honorários advocatícios dos dativos.

De acordo com a presidenta da ADPEC, Andrea Coelho, existe uma luta constante em defesa dos interesses da categoria. “Nosso objetivo é manter sempre a boa relação com o TJCE e as demais entidades em busca de melhoria dos serviços jurisdicionais e modernização de sua estrutura, além de um maior entrosamento e harmonia entre Defensoria e Poder Judiciário, parceria esta que se mostra de fundamental importância para a consecução dos objetivos comuns.