Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Destaques Inicial, Notícias

Presidenta da ADPEC vai a Brasília para dialogar com parlamentares em busca de assinaturas contra a PEC 32

Com destino ao Distrito Federal, a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, vai em busca de dialogar com parlamentares para sensibilizar sobre os impactos negativos da reforma administrativa (PEC 32) ao serviço público e à prestação de serviços à sociedade, pois prevê o fim da estabilidade, terceirização de atividades importantes no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado, dentre outras medidas negativas.

De acordo com a presidenta Andréa Coelho, algumas assinaturas já foram conquistadas apenas pelo contato telefônico com parlamentares cearenses, mas a ideia é alcançar ainda mais estes agentes estatais para que a PEC 32 da reforma administrativa não seja aprovada. “É importante que possamos utilizar de todas as ferramentas para que não sejam retirados nenhum dos nossos direitos”, disse.

Vale lembrar que a ANADEP já vem se movimentando em prol da não aprovação da PEC 32 desde que a mesma foi anunciada. A última ação virtual foi um twittaço no dia 23 de junho no Twitter marcando os(as) parlamentares que compõem a Comissão Especial destinada à análise da PEC 32. Além disso, houve também um ato presencial, no mesmo dia, na Esplanada dos Ministérios, no gramado em frente ao Congresso Nacional.