Liderada pela Vice-Presidenta, Sandra Sá, a 15ª reunião da Diretoria da ADPEC teve como principais pautas: prerrogativas das Defensoras e Defensores Públicos no exercício das suas atividades; momento do associado; orçamento sobre assessoria previdenciária; resultado da enquete feita com Defensoras e Defensores sobre retorno das atividades presenciais e demais assuntos relacionados à comunicação da ADPEC.
A reunião iniciou com o Momento Associado, onde esteve presente a associada Ana Raisa Cambraia, que participou ativamente dos debates sobre assessoria previdenciária juntamente com a Diretoria da ADPEC. Sobre o tema, foi decidido que a Associação deverá encaminhar links e materiais referentes a pauta previdenciária para todos os associados, facilitando o acesso das Defensoras e Defensores a essas informações; realizar de reunião com a empresa que apresentou orçamento para adequação da proposta, inclusive com valor de assessoria contábil individualizada e assessoria por grupos, para nova análise pela Diretoria; entrar em contato com o setor de recursos humanos da Defensoria Pública, para que seja avaliada a possibilidade de uma parceria para qualificar a orientação aos associados e associadas, viabilizando o fornecimento das informações necessárias aos estudos a serem realizados.
Posteriormente, a Diretoria pontuou os informes internos, como por exemplo que a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP-CE) respondeu ofício da ADPEC referente à violação de prerrogativas de Defensores Públicos no exercício de suas atividades, no qual foi relatado sobre o uso de algemas em presos. A SAP respondeu que, acerca da retirada de algemas dos presos, a atribuição é do juiz que preside o ato.
A Presidenta em exercício, Sandra Sá, também fez um relato acerca do ocorrido nesta semana, referente à reportagem que saiu no Jornal O Otimista e maculou a imagem das Defensoras e Defensores Públicos, enaltecendo a reação imediata da Diretoria da ADPEC acerca do fato, com a emissão de nota de repúdio. Foi também marcada uma entrevista na TV O Otimista para fins de exercício de direito de resposta.
Dando continuidade à pauta da reunião, a Diretoria da ADPEC mostrou o resultado da enquete sobre o retorno das atividades presenciais pelos Defensores e Defensoras Públicas. Foi aprovado o encaminhamento de enviar ofício à DPGE com o resultado da enquete, destacando a falta de contato prévio e diálogo com as Defensoras e Defensores Públicos acerca do cronograma de retorno às atividades, bem como solicitando informações acerca das condições estruturais para cumprir as exigências sanitárias e de saúde determinadas pela SESA, nos órgãos de atuação situados na capital e no interior do Estado.
Por fim, a ADPEC definiu novas ideias para a estratégia de comunicação da associação, sendo sugerida a utilização do recurso de impulsionamento das publicações consideradas relevantes, de forma que possam ganhar amplitude atingindo um maior público Além disso, foi definido que será feita uma nova reunião com a TV Ceará para que seja estabelecido um cronograma de participação da ADPEC na grade de programação da emissora.
Estiveram também presentes na reunião os diretores Carlos Ernesto Cavalcante, Adriano Leitinho, Gustavo Barros, Paulo Bentes, Ana Paula Asfor, Alfredo Homsi e Regis Pinheiro, bem como os representantes do Conselho Fiscal da ADPEC Beatriz Fonteles, Glaiseane Lobo e Tiago Filgueiras.