Destaques Inicial, Notícias

Saiba como foi a 18ª Reunião da Diretoria da ADPEC

Aconteceu, na última quarta-feira (01/09), a 18ª Reunião da Diretoria. Durante o encontro, que foi realizado através do aplicativo Zoom Meetings, às 18h, foram debatidos assuntos de interesse da categoria. Inicialmente, pela Presidência da ADPEC, foram realizados informes – dentre os quais foi destacada a realização, no dia 02 de setembro de 2021, de reunião do FOCATE/CE com a participação de todos os representantes das entidades envolvidas para tratar sobre novos encaminhamentos.

Foi informada a realização, na segunda-feira (30/08), de reunião da Presidência da Adpec, acompanhada da Presidenta do Conselho Consultivo e Fiscal, Beatriz Fonteles, com a Vice-Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela. Ocasião em que foi apresentado o relatório técnico “Panorama da Defensoria Pública do Estado do Ceará”, com dados relevantes a respeito da situação da categoria no Estado.

Foi também informada a realização da reunião, na manhã da quarta-feira (01/09), da Presidência da ADPEC, com as Sras. Gisele Mont Alverne Barreto Lima e Cleide Rodrigues da Ponte, responsáveis pelo Terraretesã, projeto do Grupo Mulheres do Brasil. Na pauta do encontro, foi tratado acerca de uma parceria com o objetivo de apoiar o artesanato cearense, fortalecendo a nossa cultura e promovendo o empoderamento feminino.

Foi informada, ainda, a celebração de mais dois convênios: com as Clínicas de Beleza Mulher Cheirosa e AP Conceito. Foi destacada a realização, na sexta-feira (03/09), do II Seminário Cearense das Carreiras de Estado*, para promoção de debates relacionados ao aprimoramento da gestão pública, desta vez com foco no texto da PEC 32, que carrega consigo dispositivos e “inovações” que representam severos riscos à prestação de um serviço público de qualidade.

Em destaque, ainda, a disponibilização, por meio virtual para os associados, da cartilha “A Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Ceará”, elaborada pelo Focate-CE. Informativo que tem como objetivo elucidar possíveis questionamentos acerca dos novos contornos previdenciários decorrentes da Reforma da Previdência Federal, pela Emenda Constitucional nº 103 de 13 de novembro de 2019 e da Reforma da Previdência do Estado do Ceará, através da Lei Complementar nº 210 de 19 de dezembro de 2019, bem como de eventuais dúvidas sobre a implantação da Previdência Complementar do Ceará, doravante CE-Prevcom.

*Por motivos de força maior, o evento teve que ser adiado. A nova data será divulgada pela organização em breve.