Sem categoria

Secretário-geral da Corte Interamericana de Direitos Humanos vai proferir palestra no V Congresso da AIDEF

O secretário-geral da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Pablo Saavedra, já confirmou presença e proferirá palestra sobre a atuação perante o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, durante o V Congresso da AIDEF, que acontecerá em Fortaleza, Ceará, dias 15,16 e 17 de agosto.

Saavedra é autor de diversas publicações e artigos sobre o tema e é reconhecido internacionalmente por sua profícua atividade na defesa dos Direitos Humanos, primeiro como secretário-adjunto e desde 2004 como secretário-geral do Órgão, já tendo ministrado cursos de mestrado e pós-graduação, como professor convidado, em universidades de diversos países do mundo como: Costa Rica, Espanha, Brasil, Estados Unidos, Colômbia e França.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos é sediada em San José, na Costa Rica, e exerce de forma autônoma funções jurisdicional e consultiva, assegurando a aplicação e a interpretação da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, realizando ainda reuniões itinerantes em Estados membros da Organização dos Estados Americanos – OEA.

Encerra-se em 31 de maio o 1º lote de inscrições para o V Congresso da AIDEF

Os interessados em participar do V Congresso da AIDEF que se anteciparem e efetuarem a inscrição até o dia 31 de maio vão pagar mais barato. A partir de 1º de junho, a organização do evento já estará disponibilizando as inscrições com valores do 2º lote, acrescidos em média R$50,00. Outra boa dica, é que o processo de inscrição pode ser feito de maneira rápida e fácil, com a impressão do boleto bancário pelo site do Congresso, no endereço: www.aidef.org/congresso.

Importante – A inscrição somente será efetuada após a confirmação do pagamento. Associados da ANADEP e da ANADEF, além dos participantes estrangeiros, terão direito a um desconto na inscrição. Já os assessores de comunicação das Defensorias e Associações Estaduais ficarão isentos da taxa de inscrição, desde que a entidade envie com antecedência uma declaração para a Empresa ÍKONE EVENTOS, para o e-mail: aidef@ikone.com.br, com os nomes dos assessores de comunicação que irão participar do evento.

Evento vai dispor de espaço para lançamento de obras dos defensores

Com o objetivo de divulgar a produção acadêmica dos colegas de todo o país, o V Congresso da AIDEF organizará o lançamento de obras de Defensores Públicos associados. O lançamento terá como alvo publicações que tenham sido lançadas ou reeditadas a partir de novembro de 2011 (data do X Congresso Nacional, realizado em Natal/RN) e que tenham como autor ou um dos autores um defensor público associado.

Desta forma, o V Congresso da AIDEF se responsabilizará por disponibilizar espaço para o lançamento das obras, cabendo ao autor associado e à sua editora providenciarem a remessa dos exemplares, bem como o pessoal responsável pela venda. As referências bibliográficas da obra (nome do autor, nome do livro e editora) devem ser encaminhadas ao e-mail coordinacion@aidef.org até o dia 29 de junho de 2012.

 

ANADEP – Informativo nº3 do V Congresso da AIDEF