Sem categoria

Seminário de Verão discute “O Direito em Tempos de Incertezas”, em Portugal

Seminário VerãoA Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC) e o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (IPEJA) promovem juntos, desde 2012, o Seminário de Verão, evento jurídico acadêmico, que há 30 anos contribui para a preparação especializada pós-licenciatura, nas questões jurídicas e econômicas relativas à integração dos países da Europa e Mercosul e suas instituições políticas comunitárias. Este ano, o evento tem como tema “O Direito em Tempos de Incertezas” e acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).

O Seminário de Verão 2015 contará com as palestras dos Ministros do Supremo Tribunal Federal do Brasil Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello; os Ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, Luis Felipe Salomão, Paulo Dias de Moura Ribeiro, Paulo de Tarso Sanseverino, Mauro Campbell, Benedito Gonçalves e Ricardo Villas Bôas Cueva também estão entre os palestrantes brasileiros. O evento irá contar com a presença de renomados juristas portugueses, entre eles o Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, José Gomes Canotilho, e ainda com as presenças do diretor da FDUC, Rui Manuel de Figueiredo Marcos e do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) é a instituição de ensino mais tradicional de Portugal e uma das mais antigas da Europa. Fundada em 1290 por D. Diniz, a FDUC, ao longo destes séculos se destacou dentre as demais faculdades de Direito portuguesas, tendo ocupado por décadas, o primeiro lugar no ensino das leis.

Mais informações:

Associação de Estudos Europeus de Coimbra

Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

3004-545 Coimbra

Horário de Atendimento: De 2.ª a 6.ª feira das 14h às 17h00

Em período de aulas : 6ª das 14h00 às 18h30 – Sábado das 9h15 às 12h30