Notícias

Solenidade de entrega do Prêmio Maria Amélia Leite de Direitos Humanos será no dia 3/02

reunião Renap2O Fórum Justiça Ceará realizará, no dia 3 de fevereiro, às 17 horas, a solenidade de outorga do Prêmio Maria Amélia Leite de Direitos Humanos, que homenageará pessoas, organizações e órgãos que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos no Ceará no ano de 2016. Além da premiação, haverá a exibição do vídeo documentário: ONZE – a maior chacina da história do Ceará e debate com as Mães do Curió. O evento será no auditório da Cáritas Brasileira Regional Ceará (Rua Júlio Cesar, 442, Jardim América)

A presidente da Adpec, Ana Carolina Gondim, se reuniu com representantes de entidades integrantes do Fórum, entre elas, Rose Marques da Renap, para tratar dos detalhes da premiação. A Adpec compõe a Secretaria Executiva do Fórum Justiça.

O Fórum Justiça (FJ) é um espaço aberto a organizações e movimentos sociais, setores acadêmicos, estudantes, bem como agentes públicos do sistema de justiça e outros atores que se mostrem interessados em discutir justiça como serviço público. Destina-se a estimular o debate em torno da política judicial no Brasil, observado o contexto ibero latino-americano.