Galeria de Fotos

Solenidade de Outorga da Comenda Colar do Mérito 2014

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará homenageou com a comenda “Colar do Mérito” três personalidades de grande relevância na luta pela efetivação do direito fundamental do acesso à Justiça: o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Zezinho Albuquerque, e o Deputado Federal Mauro Benevides.

A solenidade de outorga da comenda aconteceu ontem (12) à noite, no lobby do Complexo São Mateus, contando com a presença de defensores públicos e autoridades dos meios jurídico, político e empresarial. A secretária de Justiça, Mariana Lôbo, representou o Governador Cid Gomes. O deputado Zezinho Albuquerque foi representado por seu filho, Antônio José Albuquerque, prefeito de Massapê. Os dois homenageados ficaram impossibilitados de comparecer à solenidade por problemas de saúde.

Participaram da solenidade a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Patrícia Kettermann; a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Maria Alves Coelho; o Sub-Defensor Geral, Túlio Iumatti, a Corregedora Geral da DPGE, Vanda Lúcia Veloso Soares de Abreu; a Ouvidora Geral Externa da DPGE, Ana Virgínia Ferreira Carmo; o desembargador Paulo Airton Albuquerque; o vice-presidente da OAB/CE, Ricardo Bacelar; o deputado federal Vicente Arruda; o presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), Honório Pinheiro; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Freitas Cordeiro; o presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), Natanael Mota; e a representante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Elieuda do Nascimento, entre outros.

Fotografia: Shirleiany Ferreira
Cerimonial: Flávio Lifferman
Decoração: Rejânia Machado Decorações