Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Tradicional debate da ADPEC com candidatos a Defensor Público Geral do Estado do Ceará já tem data, horário e formato definidos

A ADPEC realizará, no próximo dia 06 de outubro (quarta-feira), às 17h, o tradicional debate entre os candidatos a Defensor Público Geral do Estado do Ceará. O convite oficial já foi feito aos colegas Elizabeth Chagas e Rubens Lima, que concorrem ao cargo. O debate será realizado presencialmente no auditório da ALCE com acesso restrito a 10 convidados de cada candidato tendo em vista a quantidade limitada de pessoas devido às restrições da pandemia, no entanto o público geral poderá assistir a transmissão pelo YouTube da ADPEC. O debate será mediado pelo Jornalista Renato Abreu. Clique aqui para se inscrever no canal e ative as notificações para assistir ao debate. Vale lembrar que a eleição ocorre no dia 08 de outubro.

Nesta quarta-feira (29), os representantes dos candidatos participaram de uma reunião para o estabelecimento de regras, horários e outros detalhes referentes ao dia do debate. Participaram da reunião Andréa Coelho (Presidenta da ADPEC), Eduardo Villaça (Representante da candidata Elizabeth Chagas), José Roberto da Rocha (Representante do candidato Francisco Rubens) e Mariana Lobo (Representante da candidata Elizabeth Chagas).

Confira abaixo as regras estabelecidas para o debate 2021:

O mediador expõe as regras do debate

Bloco I – cada candidatura terá 02 (dois) minutos para apresentação, sendo efetuado sorteio para ordem das falas;

Bloco II – serão realizadas 10 (dez) perguntas, com tema livre, dirigidas para ambos os candidatos, sendo 08 (oito) perguntas sorteadas das enviadas por e-mail e 02 (duas) no formato de áudio ou vídeo, que serão enviadas para o número do WhatsApp da Secretaria da Adpec (99995.0528), da seguinte forma:

a) 8 (oito) perguntas por e-mail deverão ser enviadas até as 17h do dia 05de outubro de 2021. Para garantir o total sigilo, a ADPEC criará o e-mail debate2021dpgece@gmail.com, o qual só será aberto às 16h30min do dia 06/10/2021, na ALCE, na presença de um(a) representante de cada candidatura, ocasião em que serão impressas e levadas a urna;

b) 02 (duas) perguntas realizadas no formato de áudio ou vídeo, de modo que os defensores enviem e-mails à Adpec manifestando o interesse em realizar a pergunta nesse formato. Nesse caso, no início do debate, serão sorteadas 02 (duas) pessoas que demonstraram o interesse nesse método, e somente posteriormente ao sorteio, gravarão o áudio ou vídeo e enviarão para o WhatsApp da ADPEC, que estará com o mediador. Caso não haja perguntas por áudio ou vídeo, as duas perguntas serão sorteadas entre as que tiverem sido enviadas por e-mail.

A ordem da resposta das candidaturas, será alternada, a partir da ordem do sorteio anterior. Após a leitura da pergunta, o candidato terá 02 (dois) minutos para cada resposta, sem réplica e sem tréplica.