Destaques Inicial, Notícias

Últimos dias para se inscrever no 18ª Prêmio Innovare

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o 18º Prêmio Innovare. A premiação, de alcance nacional, destaca e divulga as boas práticas jurídicas desenvolvidas por profissionais relacionados à justiça brasileira e que têm como objetivo aprimorar a justiça e torná-la mais acessível à população. O tema em 2021 será livre para todas as categorias e o Innovare concederá uma premiação Destaque para a melhor prática que tenha como tema a Defesa da Igualdade e da Diversidade. Para isso, o interessado deve entrar no site www.premioinnovare.com.br e cadastrar-se, criando login e senha.

A ADPEC reforça e estimula a importância dos defensores cearenses participarem da premiação, como por exemplo na 10ª edição do Prêmio, onde os cearenses Julliana Andrade e Tibério Augusto venceram com o projeto “Organizar para conhecer, enfrentar e resolver: abrigo não é família”. Além destes, outros associados também já receberam a premiação.

De acordo com a presidenta da associação, Andrea Coelho, é necessário resgatar os grandes projetos desenvolvidos pelos defensores e defensoras cearenses. “O Prêmio Innovare é a mais importante premiação da Justiça brasileira e procura valorizar iniciativas que buscam soluções para os desafios enfrentados por todos que atuam no sistema de Justiça, sejam eles de natureza administrativa ou judicial. Os nossos defensores e defensoras do Estado tem projetos super interessantes que podem ser submetidos ao Prêmio Innovare, para resgatarmos o protagonismo cearense a nível nacional”, disse.

Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever no Prêmio Innovare candidatos com iniciativas das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Para incentivar a participação das defensoras e defensores públicos na 18ª edição do Prêmio Innovare, a ANADEP lançou a terceira edição do projeto “ANADEP INOVA”. A iniciativa visa reconhecer e disseminar práticas exitosas da categoria para todas as Defensorias Públicas Estaduais do país.