Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Vice-Governadora do Ceará recebe Diretoria da ADPEC para tratar sobre o relatório técnico que traz dados sobre a DPGE

Na manhã da última segunda-feira (30/08), a Presidenta da Adpec, Andréa Coelho, juntamente com a Presidenta do Conselho Consultivo e Fiscal, Beatriz Fonteles, esteve com a Vice-Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela. No encontro, foi apresentado o relatório técnico “Panorama da Defensoria Pública do Estado do Ceará”, feito pela ADPEC, que contém dados importantes sobre a situação da categoria no estado.

De acordo com a Presidenta Andréa Coelho, o relatório visa mostrar a importância de se priorizar o acesso à justiça no nosso Estado e a necessidade de melhorias na Defensoria Pública do Estado do Ceará. “Diante disso, vamos fazer diversas visitas às instituições e as autoridades com o objetivo de sempre buscar a valorização da nossa categoria. Queremos mostrar que dessa forma não apenas os pleitos das Defensoras e Defensores serão atendidos, mas também a população vulnerável do nosso estado vai receber, cada vez mais, um atendimento de excelência por parte da Defensoria do Ceará”, explicou.

Além disso, a visita à Vice-Governadora demonstra, mais uma vez, a importância que a atual gestão da ADPEC (biênio 2021/2022) dá ao diálogo na busca por melhores condições para as Defensoras e Defensores do Ceará. Desde que assumiu, a Diretoria tem apostado na articulação política e institucional para garantir a valorização da categoria.