Sem categoria

Você conhece o NADIJ?

Card núcleo criançasO Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública à Infância e Juventude – NADIJ, existe desde 2011. São dois anos de trabalho dedicado a um público bem especial: crianças e adolescentes. A partir de sua criação, se tornou um órgão permanente da Defensoria Pública do Estado do Ceará e tem a missão primordial de realizar, em Fortaleza, o atendimento inicial e suporte de demandas que envolvam, diretamente ou indiretamente, os direitos específicos ou gerais de criança e adolescente em situação de vulnerabilidade. Os defensores do núcleo trabalham diretamente com as questões previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA.

Baseado no ECA, cabe ao núcleo o atendimento inicial à população no que diz respeito a questões como adoção, tutela, guarda, suprimento de autorização para viagem, entre outros temas. O Núcleo também trabalha com Requerimento de Aplicação de Medida Protetiva.

Quem está à frente do NADIJ são os defensores Juliana Andrade e Tibério Melo; e o trabalho com crianças e adolescentes é estendido também na Defensoria da Infância e da adolescência através dos defensores:

Epaminondas Feitosa (1ª vara), Paula Gondim (2ª vara), Alfredo Homsi (3ª vara), Silvana Feitosa e Jonatas Neto (4ª vara), Valente Neto (5ª vara).

No projeto Justiça Já, quem está a frente é o defensor Ricardo Batista e Andréa Rebouças é o defensor público que atua nas unidades de internação.

Conheça de perto o trabalho desses defensores!

Serviço:
O Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública à Infância e Juventude fica dentro do Fórum Clóvis Beviláqua e funciona das 8h às 17h. Maiores informações no telefone: (85) 8616.8181 e através do email: nadij@defensoria.gov.br.