Sem categoria

Waldonys em dia com a cidadania

Waldonys defende a importância da defensoria pública, em apresentação gratuita hoje, às 18h30, no Theatro José de Alencar. A campanha “Defensor Público para quem precisa: Justiça para todos” contará ainda com uma exposição fotográfica em torno do dia-a-dia da função, que presta serviços jurídicos gratuitos à população. Já amanhã, às 20h, o sanfoneiro cearense promove show, no Ideal Clube, dedicado às crianças da Fundação Ana Lima, entidade assistencial que atual no Pirambu e em Maracanaú.
No primeiro momento de intervenção cidadã, Waldonys dividirá o palco do Theatro José de Alencar com um repentista (ainda não confirmado), que recitará o poema “Meu avô tinha razão, a justiça está errada”, de Patativa do Assaré, em que o grande vate dos sertões descreve a importância dos defensores públicos.
Segundo a defensora pública Isabelle Menezes, a campanha evidencia a inserção do defensor público na cultura do cearense, dando mais verdade a um trabalho que é jurídico, mas sobretudo humano, de lutar pela justiça de 80% dos cearenses. A campanha, em parceria da Associação Nacional dos Defensores Públicos e da Associação dos Defensores Públicos do Ceará, contará ainda com uma exposição de pinturas feitas por jovens artistas.
Fonte: Diário do Nordeste, caderno 3, 14/5/2009