Sem categoria

Deputado Federal Mauro Benevides profere discurso sobre nova sede da Adpec

O Deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) proferiu discurso hoje, dia 04 de novembro, no Plenário da Câmara dos Deputados, em comemoração à inauguração da nova sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará. A solenidade de inauguração será logo mais às 18h, na avenida Santos Dumont, 5753, salas 1201 e 1202 – Papicu. Confira a íntegra do discurso:Senhor Presidente, Senhoras e senhores Deputados,Em solenidade prevista para ás 18 horas de amanhã, dia 5 de novembro, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará instalar-se-á em nova e ampla sede, situada na Avenida Santos Dumont 5753, local dos mais movimentados de nossa metrópole.

Sob a presidência da Dra. Mariana Botelho de Albuquerque, a entidade realiza trabalho proficiente, buscando situar a prestigiosa carreira jurídica em perfeita sintonia com as aspirações dos segmentos sociais vinculados aos carentes e necessitados.

No Congresso Nacional identifiquei-me com as justas aspirações dos Defensores, havendo sido no ano passado, relator da Lei Complementar nº 132, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento levado a efeito na então sede do Executivo, com representantes da União e das Unidades Federadas, quando recebi cumprimento do Chefe do Executivo pelo empenho em acelerar o trâmite daquele diploma legal, já em plena vigência. Nas discussões que antecederam a aprovação do aludido projeto, foi-me possível acolher algumas sugestões, sem que isso descaracterizasse o teor da proposição, em seu delineamento inicial.

A ADEPEC terá, agora, melhores condições de atuar dentro de seus objetivos institucionais, servindo, abnegadamente, às suas nobilitantes finalidades.

Registrando, nesta tribuna, e magno acontecimento, saúdo os componentes da Carreira, agora em condição de promover, nas suas amplas dependências, oficinas de trabalho e debates de vital interesse para o aprimoramento de suas meritórias atividades.