Sem categoria

Defensores Públicos levam campanha para Várzea Alegre

Depois de Fortaleza e Aracati, os defensores públicos levam a campanha de valorização da categoria para o município de Várzea Alegre, na região do Cariri. A partir das 9 horas, eles participarão de uma audiência pública na Câmara Municipal e prestarão atendimento gratuito à população no Fórum da cidade. À tarde encenarão uma peça teatral que destaca os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.
Na Câmara dos Vereadores, os defensores irão debater com políticos, representantes do Sistema de Justiça, lideranças comunitárias e sociedade civil sobre o papel da Defensoria Pública e as dificuldades enfrentadas pelos defensores na realização do seu trabalho, o que causa prejuízo à população mais necessitada, seu público alvo.
Simultaneamente à audiência, os defensores  prestarão atendimento e orientação jurídica gratuitos no Fórum da cidade. Já às 16 horas, eles encenam a peça “Criança e Adolescente: chegou a sua vez!” para alunos de escolas públicas, levando educação em direitos à região.
Dentre as muitas demandas dos defensores públicos estão a efetivação da autonomia da Defensoria Pública, a adequação constitucional, reclassificação dos cargos, quadro de apoio de pessoal, chamamento dos concursados e realização de novos concursos.
Os defensores interessados em participar de mais esta empreitada em prol da Defensoria e dos defensores podem se inscrever na ADPEC, através do e-mail secretaria@adpec.org.br, até o dia 10 de abril, para que a entidade possa providenciar a logística de transporte dos participantes.