OUTDOOR CAMPANHAA Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec) inicia a campanha “O Ceará Sem Defesa”, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e dos poderes Executivo e Legislativo para a necessidade de incremento no orçamento da Defensoria Pública do Estado. “Garantir o orçamento da defensoria é permitir acesso à justiça”, afirma o slogan da campanha.

“A campanha tem por objetivo mostrar a importância da destinação de recursos para a Defensoria Pública”, enfatiza a presidente da Adpec, Sandra Sá. Segundo ela, de cada R$ 100,00 investidos nos órgãos autônomos do Sistema de Justiça, apenas R$ 8,85 vão para a Instituição.

“Enquanto tiver essa desigualdade orçamentária, não podemos falar em acesso universal à Justiça”, afirma Sandra. Prova disto é que em 73% dos municípios do Ceará não existem defensores públicos titulares.

Assinada pela Loa Publicidade, a campanha revela a carência de defensores públicos no Estado de forma contundente, apresentando o aumento da dotação orçamentária como fator de promoção da justiça. Inclui outdoors, spots em rádio, veiculação de VTs no interior do Estado, material de divulgação nas mídias sociais, folders, panfletos, bottons, banners e faixas.

Na próxima terça-feira (10/11), os defensores públicos farão mobilização na Assembleia Legislativa, com distribuição de folders e materiais da campanha aos parlamentares. A categoria estará mobilizada até a aprovação do orçamento da Defensoria Pública na Assembleia.

Compartilhe