Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

ADPEC lança “Prêmio Mulheres Extraordinárias” para homenagear mulheres que atuam em diversas áreas

Visando a dar visibilidade e mais destaque às mulheres que atuam em diferentes segmentos e demonstram sua força, seja no trabalho social, no trabalho científico, na política, na sua superação e que ganhe destaque por seus feitos, a ADPEC lançou o Prêmio Mulheres Extraordinárias. A honraria será concedida às mulheres – Defensoras Públicas ou não – que se destacam no âmbito estadual e nacional no exercício da atividade de Defensora Pública ou em ações que impactam a ADPEC, o público assistido da Defensoria Pública ou a própria instituição.

O prêmio ocorrerá anualmente, no mês de março. Em cada edição, deverão ser contempladas ao menos duas Defensoras Públicas, em atividade ou aposentadas. Haverá uma votação interna feita pelo júri escolhido pela ADPEC e as mulheres vencedoras serão homenageadas com certificado, um vídeo captado de apresentação com divulgação na comunidade local/nacional por meio dos veículos de comunicação, bem como passará a compor nossa galeria de destaque para o Prêmio no site oficial da ADPEC. Esse ano o evento que concederá o prêmio acontece no dia 23 de março, no restaurante Pipo, às 19h. Será aberto às associadas da ADPEC e convidadas.

Entenda como ocorrerá a eleição

Para eleição das contempladas pela premiação, será formada Comissão Avaliadora composta por 5 (cinco) membros, escolhidos pela Diretoria da ADPEC entre pessoas de reconhecido trabalho e/ou atuação, garantida a diversidade, conforme indicação a seguir:

O júri de 2023 será formado por: Kelviane Barros, Defensora Pública e Presidenta da ADPEC; Nívea de Matos Rolim, Defensora Pública e ex-Presidenta da ADPEC; Maria Elias Soares, Professora da UFC e Membro da Comissão de Avaliadores do INEP; Mara Guedes, Professora e Coordenadora da Casa da Mulher Cearense da Região do Cariri; e Ana Naddaf, Jornalista e Diretora-executiva de redação do Jornal O Povo.

Cada membro da Comissão Avaliadora poderá indicar mais de um nome para as categorias elencadas neste regulamento e terá direito a um voto em cada, sendo a decisão tomada por maioria. Em caso de empate, o(a) representante da Diretoria da ADPEC terá voto de qualidade.

Na escolha das contempladas, serão analisados: qualidade, relevância e abrangência das ações das indicadas; qualificação, experiência, trajetória pessoal e profissional; capacidade de superar dificuldades e desafios; impacto para a ADPEC, para o público assistido da Defensoria Pública ou a própria instituição.

Clique e confira a fala de Kelviane Barros, presidenta da ADPEC.