Notícias

Adpec participa da solenidade de posse da Associação Cearense de Magistrados

Posse ACMA presidente da Adpec, Ana carolina Gondim, e o vice-presidente, Delano Benevides, participaram da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM), realizada na sexta-feira (27 de janeiro), no Viriato Buffet, em Fortaleza (CE). O juiz Ricardo Alexandre Costa e outros 17 magistrados compõem a diretoria eleita para administrar a entidade de 2017 a 2019.

Nas primeiras palavras após assumir o cargo, o juiz Ricardo Alexandre destacou, entre as metas da gestão, a implantação de eleições diretas no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). “Sonho com o dia em que todos os juízes votarão para escolher os presidentes e vice-presidentes dos tribunais, pois tenho absoluta convicção que o processo de melhoria da prestação jurisdicional avançará a passos bem mais largos que hoje. Para tanto, trabalharemos incansavelmente”, afirmou.

Participaram da posse, o juiz Francisco Carneiro Lima, presidente da comissão eleitoral da ACM; juiz Paulo de Tarso, representando o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; juíza Viviane Nóbrega Maldonado, representando o desembargador Oscild de Lima Junior, presidente da Associação Paulista de Magistrados; advogado Marcelo Mota, presidente da OAB-CE; promotor Hebert Santos, representando o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo; defensora pública Ana Carolina Gondim, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará; secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Socorro França; procurador geral do Estado do Ceará Juvêncio Vasconcelos Viana, representando o governador do Estado, Camilo Santana.

Compareceram, ainda, os ex-presidentes da ACM: desembargador Byron Frota (1990-1993), e os juízes Michel Pinheiro (2002-2003), Paulo de Tarso (2008-2009), Marcelo Roseno (2010-2011) e Ricardo Barreto (2012-2013).

Com informações da ACM