Notícias

Adpec participa de mobilização da ANADEP pela derrubada do PLP 257/16, em Brasília

Reunião Anadep PLP257 - 1Defensores Públicos de todo o país já estão em Brasília para a mobilização contra o PLP 257/2016, que cuida da renegociação da dívida dos Estados e Distrito Federal com a União e altera dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A diretoria da ANADEP, os representantes das Associações Estaduais, defensores públicos de várias regiões do país e servidores das Defensorias Públicas participarão de atividades legislativas convocadas pela Associação Nacional a fim de dialogar com as principais bancadas partidárias sobre o tema. A expectativa é que esta semana seja votado um texto mais ameno, similar ao que foi acordado na votação da urgência da proposta, antes do recesso do Legislativo.

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) participa dessa agenda em Brasília, sendo representada pela presidente, Sandra Sá, e pelos diretores Aline Feitosa (Eventos) e Aníbal Azevedo (Interior). O grupo já conversou com o deputado federal Cabo Sabino (PR/CE), que disse ser contrário ao PLP 257/16.

Atuação nas redes sociais

Além do trabalho legislativo, a ANADEP reforça que a mobilização nas redes sociais é fundamental para sensibilizar os parlamentares e a sociedade sobre os reflexos do PLP 257 ao sistema de justiça. As Hashtags oficiais do movimento serão #NÃOaoPLP257 e#DefensoriaSim.

Saiba como participar:
1) Envie um email aos líderes dos partidos e ao Presidente da Câmara dos Deputados com a nota da ANADEP sobre o tema. Clique aqui e obtenha a nota;
2) Compartilhe a Ação no Facebook. LEMBRE-SE da nossa tag #NÃOaoPLP257. Acompanhe nossas redes sociais. Durante a semana vamos postar artes da Ação. Compartilhe!
3) Envie um tweet para os deputados.
EXEMPLO: @DEPUTADO Diga não ao PLP 257 e preserve o acesso à justiça por quem mais precisa dela #NÃOaoPLP257;
4) Envie um tweet para o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ).
EXEMPLO: @DepRodrigoMaia Diga não ao PLP 257 e preserve o acesso à justiça por quem mais precisa dela #NÃOaoPLP257.

Reunião Anadep PLP257 - 2Com informações da Ascom da ANADEP