Conteúdos Adpec, Defensores em Ação, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC Solidária entrega doações para CEDI; conselho vai distribuir itens para Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas

Com o objetivo de dar maior amparo para os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, a ADPEC, por meio do Projeto ADPEC Solidária que tem parceria com diversos Defensores e outras instituições, entregou ao Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Ceará (CEDI-CE), o equivalente a R$ 6.532,03 reais em kits de higiene pessoal para serem doados aos idosos institucionalizados. No total, foram 41 pacotes de fraldas geriátricas + 10 unidades, 12 caixas de shampoo, 12 caixas de sabonete líquido e 8 caixas de algodão e mais 21 kits contendo: 1 pacote de fraldas, 1 shampoo, 1 sabonete líquido e 1 hidratante.

De acordo com a Presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, essa iniciativa faz parte do propósito da Associação e de todos aqueles que exercem o papel de Defensores. “Nossa profissão visa atender e promover o acesso aos direitos básicos daqueles mais vulneráveis, que não tem condições de arcar com utensílios básicos do dia a dia. Essa ação é de grande valia, mas não vamos parar por aqui. Nosso intuito é continuar ajudando, de uma forma ou de outra, aqueles que precisam”, disse.

A Presidenta do CEDI Ceará, Vyna Leite, fez coro com a fala de Andréa e agradeceu as doações. “Doar sempre foi um ato nobre, uma atitude que pode gerar o bem-estar de alguém, que muitas vezes faz a diferença entre o cuidado e o abandono. Instituições como a ADPEC, sensíveis a causa da pessoa idosa, se mobilizaram e doaram para que idosos e idosas do Ceará pudessem ser melhor assistidas em seus cuidados. Em nome do Conselho Estadual do Idoso CEDI Ceará, nosso muito obrigada! Que atitudes assim sejam exemplo e toquem outras pessoas a multiplicarem essa iniciativa, de cuidar das pessoas que mais precisam”, disse.