Sem categoria

Campanha “Melhor para os Defensores. Melhor para o Ceará” chega em Missão Velha

A campanha “Melhor para os defensores, melhor para o Ceará – Reestruturação, Isonomia e Defensores em Todo o Estado” chega ao interior no final de julho. A primeira cidade a receber a campanha será Missão Velha, distante cerca de 520 km de Fortaleza. Dentro da campanha, os defensores públicos irão realizar orientação jurídica para a população nas dependências da Câmara dos Vereadores do município no dia 28 de julho, quarta-feira, das 15h às 18h30min. Logo em seguida, a partir das 19h, a Câmara de Vereadores em parceria com a ADPEC irá realizar audiência pública a sobre a importância da presença da Defensoria Pública em Missão Velha, já que a cidade não conta com defensor, além da importância da reestruturação da carreira com tratamento isonômico em relação às demais carreiras jurídicas.
Cada evento realizado no interior conta com o apoio das Presidências das Câmaras de Vereadores local para a realização de audiências públicas. Em Missão Velha, a ADPEC recebeu apoio do presidente Joanilton Macedo. Além da audiência pública, os defensores irão prestar serviço de orientação jurídica durante a passagem pelo interior do Estado. A meta é percorrer nos próximos meses diversos municípios que não contam com Defensor Público, em cada uma das regiões do Ceará.

Sobre a campanha
Lançada em julho deste ano pela ADPEC, a campanha “Melhor para os Defensores. Melhor para o Ceará” tem como objetivo contribuir para que a Defensoria Pública receba o mesmo tratamento dedicado às demais carreiras jurídicas, esteja presente em todos os municípios cearenses e obtenha do estado melhor estrutura de trabalho. Dentro da campanha, serão realizadas várias ações, como a coleta de assinatura para um abaixo-assinado em prol da reestruturação, a realização de atendimento jurídico e também de audiências públicas nas Câmaras de Vereadores do interior que não contam com defensor público, além da produção de um portfólio com as principais atividades realizadas pelos defensores públicos nos últimos dois anos, a ser distribuído para formadores de opinião e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Os interessados em participar do abaixo-assinado pelo fortalecimento da Defensoria podem imprimir o material ou assinar o manifesto on line no endereço eletrônico wordpress-353360-1475138.cloudwaysapps.com . Mais informações: 32682988.