Carol Gondim TV FortalezaA defensora pública Ana Carolina Gondim, conselheira da Adpec, participou, na manhã desta quinta-feira (15/09) no jornal da TV Fortaleza. Ela falou sobre a campanha “Minha Vez de Brincar”, que tem por objetivo arrecadar objetos lúdicos, esportivos, educativos e de lazer para crianças e adolescentes que estão em 21 abrigos de Fortaleza.

A campanha faz parte do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que tem como objetivo promover uma ação em rede dos abrigos de Fortaleza, permitindo a troca de experiências, de convivência, a assistência jurídica das crianças e adolescentes, bem como a busca pela solução de problemas comuns das instituições. A Defensoria promove a campanha de arrecadação para o Dia das Crianças, mas o projeto segue até o fim de 2016, com uma série de ações em parceria com os abrigos. Uma destas frentes, por exemplo, foi a institucionalização do programa de Apadrinhamento, implantado pelo Tribunal de Justiça.

Os interessados em participar da campanha “Minha Vez de Brincar” devem realizar as doações até o dia 6 de outubro em quatro pontos de coleta; nas sedes administrativas da Defensoria Pública do Estado do Ceará (Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante), da Associação dos Defensores Públicos (Av. Santos Dumont, 5753, sala 1201 – Aldeota) e nas sedes do NADIJ (Fórum Clóvis Beviláqua – Rua Floriano Benevides, 220, Edson Queiroz) e do Núcleo de Atendimento Jurídico Especializado ao Adolescente em Conflito com a Lei – NUAJA (Rua Tabelião Fabião 114 – Olavo Bilac).

Compartilhe