Sem categoria

Defensores Públicos em Cena

Defensores públicos do Ceará ampliam a divulgação da campanha anual "Crianças e Adolescentes – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e adolescente”, lançada pela ANADEP em maio último, e levam os conceitos essenciais do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA à sociedade cearense. Eles idealizaram e irão interpretar a peça teatral “Crianças e Adolescentes: chegou a sua vez!” em teatros, escolas e instituições públicas do Estado. A estreia será no próximo dia 30, no teatro do CUCA Che Guevara, na Barra do Ceará, às 9 horas. Já estão agendadas mais duas encenações em outubro: dia 3, na sede da Defensoria Pública-Geral, e dia 28, no Teatro José de Alencar.
A realização deste trabalho, que culminou com a criação do grupo ‘Defensores Públicos em Cena’, não se limita a propagar a campanha nacional. Ele divulga a atuação do Defensor Público que, no dia a dia do seu trabalho, luta pelos interesses das camadas menos favorecidas da sociedade. É uma ação que integra o movimento da Adpec de valorização permanente da categoria.
“O objetivo de encenar o conteúdo da cartilha é levar de uma forma lúdica os ensinamentos sobre os direitos e os deveres da criança e do adolescente, conscientizando a população, sobretudo as famílias, sobre a importância da garantia da cidadania deste público. Ao mesmo tempo, destacamos a importância do trabalho do Defensor Público na defesa diária destes direitos”, informa o presidente da Adpec, e um dos atores da peça, Adriano Leitinho.