Sem categoria

Em assembleia – Defensores adiam greve geral prevista para hoje

A greve geral dos defensores públicos do estado do Ceará, que seria deflagrada hoje, foi adiada. Em assembleia geral da categoria, realizada no último dia 3, os servidores votaram e decidiram aguardar pelos desdobramentos de uma reunião com o Governo do Estado, agendada para o próximo dia 10. A retomada das negociações deve ocorrer na sede da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag), às 9 horas.
Participarão do encontro os secretários do Planejamento, Eduardo Diogo, e da Fazenda, Mauro Filho, além do procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, e representantes da Defensoria Pública Geral e da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará.
Dentre as exigências da categoria estão: a efetivação da autonomia plena da Defensoria Pública, o preenchimento de todos os cargos vagos de defensores em aberto, a adequação constitucional de subsídios e a reclassificação dos cargos nos moldes da nova lei de organização judiciária do Estado, com data retroativa à reclassificação do Poder Judiciário.
Durante a reunião, os servidores devem realizar uma manifestação em frente à Seplag, para pressionar o governo. Durante a tarde, uma nova assembleia geral definirá se a categoria entrará em greve.

Jornal O Povo – Cidade
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2012/08/06/noticiasjornalfortaleza,2893402/defensores-adiam-greve-geral-prevista-para-hoje.shtml