card prêmio maria améliaO Fórum Justiça Ceará realiza, no dia 3 de fevereiro (sexta-feira), às 17 horas, a solenidade de entrega do Prêmio Maria Amélia Leite de Direitos Humanos, uma homenagem a pessoas, organizações e órgãos que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos no Estado em 2016. Na ocasião, haverá a exibição do vídeo documentário: Onze – a maior chacina da história do Ceará, bem como debate com as Mães do Curió, no auditório da Cáritas Brasileira Regional Ceará.

Serão agraciados nesta edição do prêmio quatro instituições do Sistema de Justiça, uma universidade, dez entidades da sociedade civil e cinco pessoas físicas. São elas: Defensoria Pública do Estado do Ceará, Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Ceará, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Laboratório de Estudos da Habitação – LEHAB/UFC, Fórum DCA, Instituto Negra do Ceará – Inegra, Rede DLIS – Rede de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim, Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte, Ceará no Clima, Frente de Mulheres do Cariri, Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais/MPP, Mães do Curió, Pastoral Carcerária, Coletivo Nigéria, Maria Aurila de Sousa Sales, Cacica Pequena, Sebastiana do Carmo Alves, João Alfredo Teles Melo e Graça Quental.

O Fórum Justiça (FJ) é um espaço aberto a organizações e movimentos sociais, setores acadêmicos, estudantes, bem como agentes públicos do sistema de justiça e outros atores que se mostrem interessados em discutir justiça como serviço público. Destina-se a estimular o debate em torno da política judicial no Brasil, observado o contexto ibero latino-americano. A Associação dos defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) integra a secretaria executiva do Fórum Justiça.

Serviço:

Prêmio Maria Amélia Leite de Direitos Humanos

Data: 03 de fevereiro de 2016.

Horário: 17h

Local: Auditório da Cáritas Brasileira Regional Ceará

Endereço: Rua Júlio Cesar, 442 – Jardim América – Fortaleza/CE.

Compartilhe