Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Mestrado em Direito Privado da UNI7 está com inscrições abertas; Defensoria Pública e ADPEC possuem convênio com a instituição

As inscrições para o Mestrado em Direito Privado no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) estão abertas até o dia 02 de fevereiro. Avaliado com nota 4,0 de 5,0 pela CAPES em sua primeira avaliação, o Mestrado em Direito Privado da UNI7 estabelece um padrão elevado de qualificação aos profissionais do direito.

Ao todo são 25 vagas disponibilizadas para o curso, que é focado nas Relações Privadas e conta com duas linhas de pesquisa: Relações Privadas, direitos humanos e desenvolvimento ou Relações Privadas, mercado e desenvolvimento. As disciplinas funcionam em sistema híbrido, com aulas presenciais e online, distribuídas no período da manhã e tarde-noite.

Em 2024 será formada a 9ª turma do mestrado em Direito da UNI7 e o professor Fábio Holanda traz um pouco dos resultados da instituição: “Durante estes anos contribuímos com a formação profissional de professores, pesquisadores e profissionais do direito em geral. Nosso corpo docente é especializado em cada uma de suas disciplinas, sendo uma das instituições mais reconhecidas do Direito privado do Norte e Nordeste do Brasil.”

Maria Vital da Rocha, professora do curso de Direito da UNI7, destaca que “o curso de Mestrado em Direito Privado da UNI7 é o único do Nordeste com essa área de concentração, onde o direito romano e o direito privado são destaques”.

O juiz federal André Dias Fernandes é um dos integrantes do seleto corpo docente do Mestrado e salienta a importância do curso: “A disciplina que ministro trata da aplicação de institutos típicos de direito privado no âmbito do direito administrativo, analisando, portanto, a crescente influência do direito privado nas relações com a administração pública”.

“O nosso programa visa dialogar com o que há de mais moderno nos temas de Direito Privado. Não por acaso é o único mestrado nessa área privatista”, reforça o professor da disciplina de Relações privadas e inteligência artificial, Ramon Negócio.

O coordenador do curso de Mestrado em Direito da UNI7, João Luiz Nogueira Matias, informa que “são mais de 140 mestres formados com os melhores professores, a melhor estrutura e um curso de excelente qualidade”.

A presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), Kelviane Barros, destaca sobre a importância de um mestrado para os profissionais de direito: “Um curso com esse alto nível de qualificação é indispensável para aqueles que buscam por uma especialização primorosa. Dentro da Defensoria Pública, os colegas podem ter acesso a um desconto de 30% nos valores mensais”.

As inscrições para o processo de seleção podem ser realizadas pelo e-mail cristiane@uni7.edu.br com preenchimento de formulário próprio. O pagamento da taxa de inscrição de R$100,00 é obrigatório para realizar a confirmação.

Confirmada a inscrição, é necessário enviar para a Secretaria do Programa o Projeto de pesquisa e currículo lattes. O Projeto de Pesquisa deve conter delimitação do tema, problema de pesquisa e hipóteses, objetivos, justificativa, referencial teórico, metodologia e referências. Veja o modelo de pesquisa clicando aqui.

A UNI7 oferece 30% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação e pós-graduação para defensores públicos, servidores e colaboradores e seus dependentes, inclusive EAD.

Mais informações sobre formatação de documentos, pré-requisitos e o edital do programa podem ser conferidos em https://www.uni7.edu.br/noticia/edital-programa-de-mestrado-em-direito-2024/