Estão abertas até o dia 2 de agosto as inscrições para o curso Fundamentos da Mediação para a Defensoria Pública – uma parceria da ANADEP, Escola Nacional dos Defensores Públicos (ENADEP), Escola Nacional de Mediação (Enam/MJ) e Universidade de Brasília (UnB). Ao todo são 4 mil vagas e o curso é gratuito. As aulas terão início no dia 17 de agosto e término no dia 4 de outubro.
O curso foi estruturado para capacitar os diferentes atores envolvidos em resolução consensual de conflitos nos contextos de atuação da Defensoria Pública. O público alvo é composto por defensores públicos, servidores, estagiários e voluntários das Defensorias. De acordo com o diretor da ENADEP, Gabriel Furtado, o curso será muito importante para ampliar e destacar a cultura de mediação e conciliação que já vem sendo promovida pela Defensoria Pública. “Nossa ideia é poder oferecer às pessoas que trabalham na nossa Instituição um curso de excelência. Com isto, teremos profissionais capacitados para atuar na redução de litígios e ajudar o cidadão a resolver seus conflitos de forma extrajudicial, ou seja, o maior beneficiário desta iniciativa será a população”, explica o diretor.
Saiba mais sobre o curso:
Carga horária: 40 horas divididas em 6 módulos de conteúdo, semanas de ambientação e de encerramento
Duração: 8 semanas
Modalidade: A distância
Categoria: Gratuito
Período de realização do curso: 17/08/2015 a 04/10/2015 (Cronograma disponível no Edital de Seleção de Cursistas).
Seminários de Sensibilização: Para falar mais sobre o curso oferecido pela ENADEP e ENAM, a Escola Nacional dos Defensores Públicos realizará o seminário “Mediação: Um Novo Olhar sobre o Conflito” em cada uma das regiões do país. A ideia é mostrar ao público alvo sobre as particularidades do curso e também sobre os benefícios das aulas para a formação acadêmica do participante.