Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Sandra Dond sucede cargo de corregedora geral do Ceará após finalização do mandato de Carlos Alberto Mendonça

Após dois mandatos seguidos como corregedor geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará, o defensor público Carlos Alberto Mendonça Oliveira deixa o cargo. O biênio 2024/2025 terá como corregedora geral a defensora pública Sandra Dond, eleita em 1º de novembro de 2023.

Sandra Dond, Patrícia Sá Leitão e Andrea Coelho foram os nomes formadores da lista tríplice, no qual a defensora geral Elizabeth Chagas ficou encarregada de decidir quem assumiria o cargo. A eleição foi realizada entre os membros titulares do Conselho Superior, que poderiam votar em até três nomes elegíveis.

O defensor público Carlos Alberto Mendonça Oliveira atua na área há 30 anos, foi eleito corregedor geral pela primeira vez em 2019 e na segunda em 2021, realizando durante o seu mandato um trabalho exemplar em seu cargo na Defensoria Pública do Ceará.

A defensora pública Sandra Dond, que agora assume como corregedora geral, foi a primeira defensora pública da Comarca de Aracoiaba, dando início a sua carreira na área há mais de 40 anos.

A nova corregedora geral entende que o seu cargo possui um papel de fiscalização, mas não vai ficar restrita a isso, estando “sempre presente em todas as atividades defensoriais para escutar o colega e saber se ele está tendo plena condições de exercer seu múnus, quer junto ao seu órgão de atuação, quer no atendimento aos nossos assistidos.”

A futura corregedora geral, Sandra Dond, pretende durante sua atuação auxiliar “naquilo que couber e necessitar dar o apoio da corregedoria, garantindo condições para que o trabalho defensorial seja exercido plenamente e com satisfação”.

A defensora pública Sandra Dond realizou uma visita ao atual corregedor geral, Carlos Alberto Mendonça, e em breve serão divulgados os planos para o biênio 2024/2025.