Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Solenidade: ADPEC celebra a posse dos 26 novos defensores públicos do Ceará

Ao tomar posse como defensores e defensoras do Ceará, você se transformou em um símbolo de luta em prol do acesso à justiça para todos os brasileiros e brasileiras.

Na ocasião, grandes discursos foram feitos, histórias de vida compartilhadas com lágrimas nos olhos. Cada defensor que fez o juramento não o fez apenas para si, mas sim para o povo.

E foi com essa emoção, que a presidenta da ADPEC, conversou com os 26 novos colegas de categoria. Durante as suas palavras exaltou o papel primordial do defensor público. Confira:

“Nós vivemos em um país marcado por pobreza e profunda desigualdade social. Ser defensor público carrega uma grande simbologia. Ser defensor significa, por exemplo, ter que estar literalmente onde o povo está. Significa impor diuturnamente as prerrogativas. Significa contrapor-se ao estado opressor e violador contumaz de direitos e garantias fundamentais. Ser defensor significa pôr-se na linha de frente e proteger atrás de si os que são mais vulneráveis”.

Além da presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, dos empossados e de seus familiares, diversas autoridades estiveram presentes na posse, tais como: Elmano de Freitas; Manoel Pinheiro; Socorro França; Zelma Madeira; Sandra Machado; Juliana Alves Jenipapo; e Mitchelle Meira.

Também estiveram presentes na solenidade os conselheiros natos Elizabeth Chagas, defensora geral; Samia Farias, subdefensora geral; o corregedor geral Carlos Alberto Mendonça, e a ouvidora geral Joyce Ramos; os conselheiros eleitos, Jorge Bheron Rocha, Karinne Matos, Ricardo César Pires Batista e Sandra Moura e Sá.