Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

XV CONADEP: ANADEP abre edital para banca dos concursos de práticas exitosas e de teses; saiba como participar

A ADPEC alerta a todos os associados e associadas cearenses que a ANADEP abriu edital para a indicação de defensores(as) públicos(as) para a formação das Bancas Examinadoras dos Concursos de Teses e de Práticas Exitosas do XV CONADEP. Os(as) candidatos(as) a examinadores(as) serão escolhidos(as) pela Comissão de Seleção dos Concursos, composta pela presidenta da ANADEP, pela Diretoria da ENADEP, um integrante da Comissão Organizadora da ANADEP, presidente da AGDP e um integrante da Comissão Organizadora da AGDP. Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Ao todo, serão escolhidos quatro examinadores(as) para a banca de teses e quatro examinadores(as) para a banca de práticas. Três vagas serão para defensoras e defensores provenientes de regiões distintas do Brasil para cada banca, sendo a seleção pelo edital anexo. Para a banca de práticas exitosas, comporá um(a) representante de movimento social indicado(a) pelo Conselho de Ouvidores Gerais. Já para a banca de teses, comporá um(a) representante acadêmico externo(a) indicado(a) pela ENADEP.

As inscrições foram abertas no dia 28 de janeiro e seguem até as 18h do dia 25 de fevereiro de 2022, através do e-mail secretaria@anadep.org.br. Assunto: COMPOSIÇÃO BANCA TESES // PRÁTICAS (informar qual delas).

A divulgação dos candidatos selecionados será realizada no dia 04 de março de 2022, às 10h, nos veículos de comunicação da ANADEP.

Neste ano será promovido o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), em Goiânia, de 8 a 11 de novembro. O evento tem como tema central “Defensoria Pública, Futuro e Democracia: superação de retrocessos e novos desafios”.

SOBRE O CONADEP
Um dos pontos altos dos CONADEPs são os concursos de práticas exitosas e de teses. Ambos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país e tem por objetivo avaliar o trabalho da Instituição sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto das pessoas em situações de vulnerabilidades.