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ADPEC alerta sociedade sobre possíveis golpes em nome da Defensoria e reforça: a Defensoria Pública não cobra pela prestação de serviços à população

Os golpes virtuais estão cada vez mais comuns e muitos criminosos buscam diversas formas de enganar as pessoas seja por meio do WhatsApp, Instagram, ou demais redes sociais. A ADPEC recebeu uma denúncia de um associado que teve o seu nome ligado a uma cobrança indevida para um dos seus assistidos. Vale lembrar que a Defensoria Pública e nenhum defensor devem cobrar pelos serviços de assistência jurídica prestados à população, pois esse é um serviço gratuito. Caso você, assistido, tenha algum processo em aberto que esteja sob o direcionamento da Defensoria, fique atento a esse tipo de golpe e não faça nenhum tipo de pagamento solicitado.

A presidenta da ADPEC, Kelviane Barros, reforça que a Defensoria Pública tem a função jurisdicional de orientação jurídica, promoção dos direitos humanos, defesa dos direitos individuais e coletivos dos necessitados em condição de vulnerabilidade, prestando esses serviços de maneira totalmente gratuita. “Alertamos que os assistidos que se sentirem lesados ou estiverem recebendo essa tentativa de golpe, entrem em contato com os canais oficiais da Defensoria e denunciem”, reforça.

Atendimento da Defensoria Pública

Presencial: O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, na sede da Defensoria Pública, situada na Av. Pinto Bandeira, 1.111, Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE.

Telefone: O atendimento por telefone é feito pelo número da Ouvidoria Geral (85) 3278-7307.

Virtual: O atendimento virtual está disponível no site www.defensoria.ce.def.br