Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC participa de congresso sobre alterações no Código Civil em Buenos Aires

Na noite desta quinta-feira (29), a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) esteve representada por sua presidenta, Kelviane Barros, no jantar de abertura do seminário sobre as mudanças no Código Civil brasileiro. O evento, realizado em Buenos Aires, na Argentina, promove debates e diálogos sobre a atualização na legislação.

Estiveram na ocasião, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin; o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes; o presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), um dos homenageados do seminário; o presidente da comissão de revisão do Código Civil, ministro Luis Felipe Salomão; o advogado Hugo de Brito Machado Segundo; a presidenta da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte; e Fernanda Fernandes, presidenta da Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP).

O evento debate as alterações no Código Civil, no escopo dos direitos fundamentais e da personalidade na era digital; o direito de posse e propriedade, a partir das novas tecnologias; e o futuro do Direito Empresarial. Além da influência do Código Civil Argentino no Direito das Obrigações e Contratos e de discussões acerca da responsabilidade civil na era digital e os novos arranjos no Direito de Família e Sucessões.