Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

ADPEC prestigia posse de dois novos defensores

Na última sexta-feira (01), a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) esteve representada por seu diretor jurídico e de prerrogativas, Efraim Wesley, na posse de dois novos defensores públicos. Rebeca Rocha Ramos e Mike Douglas Muniz Chagas foram empossados durante Sessão Solene do Egrégio Conselho Superior (Consup) da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE).

“Damos as boas-vindas para os novos colegas agora defensores públicos estaduais, Rebeca e Mike Douglas. Sua chegada não apenas engrandece nosso quadro, mas também fortalece os alicerces da Defensoria Pública do Estado do Ceará”, pontuou Efraim durante discurso. Os novos membros da instituição assumirão seus cargos em Ipu e Crateús, respectivamente.

A cearense Rebeca Rocha atuou por três anos na Defensoria Pública do Amapá e, pelos últimos 18 meses, esteve na Defensoria da Bahia. Ainda durante sua graduação em Direito, esteve como estagiária na 1ª Defensoria Criminal da Comarca de Fortaleza, sob supervisão de Efraim Wesley. Já Mike Douglas, natural do Rio de Janeiro, foi aprovado em concursos para defensor no Ceará, Paraíba e São Paulo, e sonhava com a primeira nomeação.

Ambos aprovados no concurso público que iniciou em 2022, agora somam ao quadro de defensoras e defensores públicos do Ceará. “Para Rebeca e Mike, esta é uma jornada de dedicação e comprometimento que perdurará por uma vida: a missão de defender os direitos daqueles que mais necessitam. Sejam muito bem-vindos! Saibam que podem contar com o apoio e a colaboração da nossa ADPEC”, finalizou o diretor da Associação.