Destaques Inicial, Notícias

ADPEC participa de reunião nacional da diretoria de aposentados e aposentadas para planejar calendário de atividades

A Diretoria de Aposentadas e Aposentados da ANADEP realizou reunião com Defensoras e Defensores Públicos representantes da temática nas Associações Estaduais. Na ocasião, representando a Diretoria de Aposentados do Ceará, esteve a Defensora aposentada Benedita Damasceno e também a Vice-Presidente da ADPEC, Sandra Sá. O encontro virtual aconteceu na sexta-feira (18) e teve por finalidade planejar um calendário de atividades para o grupo.

Um dos objetivos do encontro foi unificar as atividades de todas as associações presentes no sentido de resgatar a história e de trazer ações que no passado deram certo e que podem ser incorporadas atualmente em um novo cenário. A Dra. Benedita (CE) falou sobre os cafés que eram mensais antes da pandemia, da coluna “Minha História, Nossa Luta” e do livro publicado com essa coletânea. Após a discussão sobre os assuntos, foi criado um grupo no WhatsApp entre a Diretoria de Aposentados e Aposentadas para dar encaminhamento às ideias.

Além das participantes da ADPEC, estiveram presentes a diretora da ANADEP, Adriana Burger (RS), e as Defensoras e Defensores: Florisvaldo Dutra (ES), Iracema Leal (RJ), Varlen Vidal (MG), Kita Maciel (TO), José Ribamar (MA), Cristiano Matos (MA), Renata Tsukada (PR) e Tatiana Sandy (DF).