Sem categoria

Adpec prestigia homenagem da DPU/CE ao deputado Mauro Benevides

Homenagem MauroA Defensoria Pública da União no Ceará (DPU/CE) prestou homenagem ao Deputado Federal Mauro Benevides (PMDB/CE), um dos parlamentares mais experientes do Congresso Nacional, que, com sua atuação na Casa, tem colaborado com causas de interesse da Defensoria Pública, entre elas, a Emenda Constitucional Nº 80, oriunda da PEC Defensoria para Todos, de sua coautoria.

A solenidade, realizada nesta sexta-feira (27), contou com a presença do Defensor Público-Geral Federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova; do Presidente da Associação dos Defensores Público Federais (ANADEF), Kelery Dinarte Da Páscoa Freitas, e pelo chefe da DPU no Ceará, Sérgio Luiz da Silveira Marques. A Adpec esteve representada por sua presidente, Sandra Sá, e pela Conselheira Patrícia de Sá Leitão.

O presidente da ANADEF, Dinarte Freitas, destacou em sua fala que “hoje a justiça é mais democrática graças ao deputado Mauro Benevides”. “Como conhecedor das demandas da população mais pobre, sobretudo das pessoas do interior do Ceará, o deputado sabe da necessidade da presença dos defensores nos locais mais próximos dos assistidos”, disse.

O Defensor Público-Geral Federal, Haman Córdova, por sua vez, relembrou que, em seus dez anos de carreira profissional, o deputado cearense sempre esteve à frente, no Congresso Nacional, dos projetos de interesse dos defensores públicos e, sobretudo, de seus assistidos. “Mauro Benevides sempre atuou em sintonia com o povo, com a defensoria e com as entidades de classe da categoria dos defensores”, comentou.

Para Haman Córdova, a Emenda Constitucional 80 traz a força e os instrumentos que a Defensoria Pública precisa. “A EC Nº 80 é a certidão de nascimento da Defensoria Pública do país, uma matéria que é fruto da ação de um parlamentar que veste a camisa da Defensoria Pública”, disse.

Ao agradecer a homenagem, o deputado Mauro Benevides afirmou que se sente revitalizado com o reconhecimento público. “Momentos como este são de estímulo para a minha vida pública”. Para ele, da aprovação da PEC à promulgação da EC Nº 80, houve a consagração da importância do trabalho dos defensores públicos em âmbito nacional. “Resta a mim a consciência de que, como homem público, cumpri tão somente o meu dever”.

Fotos: Mônica Marli/ Ascom DPU/CE

Homenagem Mauro 2

Homenagem Mauro 3