Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ADPEC realiza reunião extraordinária para definir novas ocupações de cargos na diretoria; entenda

Em uma reunião extraordinária da diretoria, realizada nesta sexta-feira (7), a atual gestão da ADPEC aprovou os pedidos de afastamento definitivo da Vice-Presidenta, Sandra Sá, e do Diretor de Eventos, Adriano Leitinho, que estão concorrendo ao Consup.

De acordo com a votação, Gustavo Barros, que ocupava o cargo de Diretor Tesoureiro, assume a Vice-Presidencia. A Tesouraria passará a ser exercida por Paulo Bentes, que anteriormente exercia a Diretoria Parlamentar. Priscilla Holanda, que ocupava o posto de 1ª Secretária, agora ficará à frente da Diretoria Parlamentar. Raquel Mascarenhas assume a 1ª Secretaria. Já a Diretoria de Eventos fica a cargo da defensora Carolina Bezerril.

De acordo com a Conselheira Nata, Sandra Sá, a trajetória foi representada pela gratidão pela oportunidade de ter contribuído até este momento para uma caminhada de resgate do espírito de classe. “Afasto-me em definitivo da Diretoria da Adpec para me dedicar com exclusividade à campanha do Consup, colocando meu nome à disposição de meus pares com a liberdade e independência que são inerentes ao meu modo de agir e pensar. Tenho plena convicção que o grupo que compõe a atual Diretoria da Adpec e quem venha a me substituir representam não só a mim, mas de forma impessoal toda a classe de defensoras e defensores públicos do Estado do Ceará com a altivez e independências necessárias à representação classista”, disse.

Já o ex-Diretor de Eventos e Conselheiro Nato, que também se dedicará à campanha do Consup, Adriano Leitinho, agradeceu a confiança dos colegas. “Deixo o cargo de forma saudosa mas feliz pois muitas foram as conquistas e realizações. Saio com o sentimento de dever cumprido, deixando nossa “marca” registrada na diretoria de eventos, com a realização de grandes eventos, de forma criativa e pioneira, buscando trazer de volta aos associados o sentimento de pertence e de acolhimento. Dou as boas vindas a nova diretora de eventos, desejando sucesso na sua missão, podendo sempre contar com meu apoio”, disse.

O Defensor Gustavo Barros pontuou que é uma grande alegria assumir a vice-presidência da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Ceará. “Sinto-me honrado pela escolha do meu nome para tão importante função. Continuarei na luta incessante na defesa dos melhores interesses da categoria, de suas condições de trabalho e prerrogativas. Tenho convicção que o espírito de trabalho coletivo, de cooperação, que permeia essa Diretoria desde o seu início, continuará a ser um dos seus pontos mais marcantes. É com profundo senso de responsabilidade, disponibilidade de ouvir/dialogar e energias renovadas que encaro esse novo desafio. Contem comigo no que precisarem”, explicou.

A Presidenta da Associação, Andréa Coelho, agradeceu, em nome de toda a Diretoria da ADPEC, aos colegas que estão de saída pela contribuição ao longo do último ano e deseja boas-vindas aos novos integrantes da equipe, que chegam para somar na luta por uma Defensoria Pública cada vez mais forte.