Destaques Inicial, Notícias, Publicações

ANADEP lança Cartilha e apresenta ações em prol da Defensoria neste mês de maio

Cartilha faz parte da Campanha Nacional 2022 e propõe atividades tanto para defensores públicos como para a população em geral

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) lança a cartilha como parte da Campanha Nacional de 2022 com o tema central “ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA”. Neste ano, a campanha visa destacar os serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas necessitadas que precisam de ajuda para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Ao mesmo tempo, trará luz sobre a realidade da Defensoria Pública: evasão de profissionais, falta de concursos públicos, sedes mal estruturadas e dificuldade na expansão territorial, devido aos baixos orçamentos destinados ao órgão.

Contando com apoio de associações de todo o Brasil, como a ADPEC, a ANADEP produziu uma Cartilha apresentando os principais direcionamentos, objetivos e ações da campanha nacional. Dentre as atividades propostas estão a realização de mutirões de defensores(as) para atendimentos específicos, atividades lúdicas ou palestras de educação em direitos para a população, além de ações em parceria com movimentos sociais locais.

Para a presidenta da ADPEC, Andréa Coelho, “a iniciativa possibilita apresentar a missão da Defensoria Pública como responsável pela garantia dos direitos do cidadão e apoio à sociedade, principalmente aqueles em situação de desamparo extremo e vulnerabilidade”.

“Será um mês de reflexão e ações intensas, pois com os debates, palestras educacionais, por exemplo, será possível visualizar as condições de trabalhos de nossos profissionais, assim como a forma de atendimento à população em locais carentes do nosso Estado”, enfatizou Andréa Coelho.

Confira a cartilha completa abaixo!

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.