Sem categoria

Assessores de Comunicação iniciam implantação de uma política de comunicação una para a Defensoria Pública

O I Encontro Nacional de Assessores de Comunicação Social de Associações de Defensores e Defensorias Públicas reuniu 25 jornalistas de diversos estados para discutir estratégias de divulgação e fortalecimento da Defensoria Pública para a imprensa e sociedade, durante o VIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos.

O encontro deu início ao processo de implantação de uma política nacional de comunicação para a Defensoria Pública, com destaque para a importância da estruturação e funcionamento de Assessorias de Comunicação em todas as Defensorias estaduais e Associações de Defensores Públicos. Foram debatidas também diretrizes, conceitos e normas técnicas necessárias à integração dos assessores para o estabelecimento de um bom fluxo de informação com a população e aproximação com os veículos de comunicação.

Ao final do encontro, foi elaborada a Carta de Porto Alegre com propostas de implantação de estratégias e políticas de comunicação que visam o aprimoramento das assessorias e consequente fortalecimento da imagem da Defensoria Publica, que, no entanto, necessitarão do apoio imprescindível dos gestores das Defensorias Públicas e Associações, bem como de toda a categoria.

A Carta de Porto Alegre foi entregue pelos jornalistas ao presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Castro, à presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, Tereza Cristina Ferreira, e ao presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos da União, Luciano Borges.

Confira a íntegra da Carta de Porto Alegre elaborado pelos Assessores de Comunicação.

Veículo: ADPERJ / ANADEP
Estado: RJ / DF