Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias

Balanço ADPEC: No primeiro semestre de 2022 a ADPEC lançou diversas séries e divulgações para as redes sociais

Pensando em criar uma melhor interatividade com seu público, a Associação de Defensores e Defensoras Pública do Ceará, elaborou com sua equipe de social mídia, um cronograma de postagem para gerir suas estratégias midiáticas. Todo o empenho voltado para as redes sociais da Associação visa explorar ao máximo o potencial dos seus canais digitais e criar uma visão macro de todas as ações desenvolvidas.

O formato implementado nas redes sociais da Associação segue uma linha que trabalha com publicações frequentes e consistentes, sempre frisando pontos importantes para os defensores e defensoras do estado e para a sociedade. Temas editoriais como “ADPEC Explica” e “Conversa com Associado”, não podem ficar de fora do plano mensal de publicações.

O “ADPEC explica”, foi pensado para que o público consumidor das redes sociais da ADPEC tivesse acesso à informação de qualidade sobre temas mais complexos que envolvam leis federais, curiosidades e atualizações na Constituição Federal. Com isso, a associação consegue conscientizar as pessoas sobre seus direitos e deveres como integrantes de uma sociedade.

A nova seção, nomeada de “Conversa com o Associado”, dá rostos à ADPEC. Nesse novo quadro, acontece uma interação com os seguidores, onde ocorre uma conversa direta com os integrantes da associação. No mês de março, a ADPEC produziu uma série com 6 vídeos em formato de Reels, denominada “Mulheres, sobre nossas conquistas e direitos”, nesta produção foram retratadas as principais conquistas femininas ao longo da história. Além disso, foi possível contar com membros da diretoria e do conselho consultivo para a gravação do material.

As redes sociais também foram utilizadas para divulgar mais um feito importante na história da ADPEC. O documentário “ADPEC, nossa história”, foi compartilhado e divulgado de maneira massiva nas redes sociais da associação. Diversas técnicas de engajamento foram utilizadas para atender as demandas do feito. A divulgação foi feita antecipadamente com publicações no feed e reels, contando um pouco da história dos feitos da ADPEC para a instalação da Defensoria Pública no Ceará. Dias antes da estreia foi utilizado um formato de contagem regressiva, onde eram divulgadas fotos e vídeos das pessoas que fizeram parte da construção do documentário. A estreia do documentário aconteceu no cinema do shopping RioMar Papicu, na ocasião foi possível fazer uma cobertura para as redes sociais da associação.