Conteúdos Adpec, Destaques Inicial, Notícias, Publicações

Balanço ADPEC: Nova identidade visual da Associação: modernização e diversidade

A identidade visual de uma empresa ou associação é o seu cartão de visita. Pensando em acompanhar todas as evoluções da Associação, a equipe de design da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará, criou uma nova identidade visual moderna, minimalista e tipográfica. A nova marca da ADPEC traz elementos de destaque na aplicação de cores nas letras arredondadas.

De acordo com a Agência Maré Digital, a nova identidade visual quer trazer sempre a ideia de uma Associação cada vez mais sólida. A paleta de cores escolhida sai de um suave amarelo até um laranja mais encorpado. Os elementos coloridos denotam uma diversidade que, embora ainda existam objetivos semelhantes, buscam individualidade.

Com o intuito de compensar o novo visual, a equipe optou por manter uma paleta parecida com a anterior, dessa forma ela pode transitar para a nova identidade sem romper completamente com o passado. De acordo com o livreto desenvolvido pela design da Associação, Clara Castelo Branco, o verde, por exemplo, é mais moderno e sóbrio, ele vem como cor predominante abraçando o gradiente de cores quentes.

De acordo com a presidenta da ADPEC, Andreia Coelho, a Associação tem passado por grandes mudanças em 2022 e ter uma identidade que represente essas transformações é de extrema importância: “Com toda a evolução da Associação nos últimos anos, a nossa identidade visual tem que acompanhar esse processo de mudanças e evoluções”, pontua.